Sobre como encontrar as conexões certas.

Atualizado: Fev 18

Mesmo em um mundo onde há tanta desconfiança em se relacionar – talvez pela alta competitividade, crise moral, ética e de valores que vivenciamos – podem surgir sim pessoas que são verdadeiros “presentes” em nossa vida e jornada profissional.


Sempre atenta a conselhos, aprendi a valorizar as diferenças nas pessoas. Tarefa nada fácil, ok! Mas isso é essencial para aprender a se relacionar e captar o que há de bom no outro. Por isso defino em 4 fases como encontrar as conexões certas:


FASE 1 : A QUEDA DO EGO


Encontro, sorrio, escuto e falo dos meus medos sem problemas sabe por que? As pessoas SEMPRE tem bons conselhos. Ah, vai! alguns estranhos, mas SEMPRE extraio o que há de bom e a partir daí a mágica começa.


FASE 2: PESSOAS INCOMUNS SÃO AS MELHORES


Saia do seu ciclo de amizades e promova novos encontros, quando falo de pessoas incomuns falo das que não estão em seu ambiente comum, as mais diversas possíveis: propósitos, profissões e ambientes diversos. A conexão com um concorrente é incomum? Sim e é enriquecedor conversar com ele. Essa diversidade irá te garantir NOVAS IDEIAS e perspectivas antes não vistas. Às vezes um problemão tem uma fácil solução na “mão” deles.


FASE 3: RESPEITO E INTEGRIDADE


Estabelecida a conexão é fundamental que exista a “química” certa. Falo de olho-no-olho, valores e respeito. Percebeu que há algo de errado? INSISTA! Pode ser sua mente condicionada a achar estranho o diferente. Ainda existe algo errado? Repense e recue. Podemos gastar energia demais para estabelecer e insistir em um novo contato que na verdade pode gerar grandes frustrações.


FASE 4: CURTA ABUNDANTEMENTE AS NOVAS ALIANÇAS


A aliança foi construída com respeito, abertura e com excelente química? “Se joga” a criar, estabelecer novas ideias e negócios, aventuras e parcerias, enfim: COLABORAR.


O mundo hoje é guiado pela colaboração e cocriação. Na nossa jornada profissional encontramos sim pessoas mágicas, do bem e dispostas a construir um mundo novo.


E você? Conta comigo!


Nosso Instagram: @negocios_inspiradores

Manu Albuquerque

Fundadora da Caixa Amarela | Negócios Inspiradores


#conexões #cocriação #aliançasestratégicas #comofazer

45 visualizações

© 2020 por Caixa Amarela.