A “curva em V”: como fazer a retomada do seu negócio.

Atualizado: Set 8

Você pode se recuperar na mesma velocidade em que caiu após a crise do coronavírus. Vamos se preparar?


Analistas recorrem às letrinhas para exemplificar os tipos de movimento de queda e recuperação da economia mundial desde a Segunda Guerra.


Temos recuperação em V, em U, em L ou W:


  • Uma recuperação em V, na qual a retomada é tão rápida quanto a queda é a trajetória sempre mais perseguida: caiu? levante rápido!

  • A retomada em U revela uma recuperação mais lenta.

  • Os mais pessimistas acreditam que o crescimento global pode seguir um caminho em L em que algumas empresas cairão e nunca mais retomarão.

  • W seria uma queda rápida com retomada rápida, depois com a possível volta da crise do coronavírus uma queda acentuada novamente.


A China e o Coronavírus


A crise do coronavírus começou na China, no final de dezembro. Um mês depois, o país parou, fechou quase todas as fábricas e todo o comércio.


Os impactos disso na economia foram devastadores. Porém, no mês seguinte, com a pandemia local controlada, as empresas voltaram a operar e alguns dados mostram que 75% de toda capacidade produtiva do país foi retomada. No varejo, por exemplo, a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, disse que 90% das suas vendas foram restabelecidas.


O que se começa a observar na China é um movimento chamado “Curva V”.


Quando a crise passar, os que estiverem mais preparados vão dominar o mercado. Por isso a Caixa Amarela conta com um Programa exclusivo de retomada para seu negócio.

Vamos preparar profissionais, executivos e negócios para o ponto de virada:

✅Gestão de crise ✅Comunicação com cliente ✅Adequação às novas necessidades do mercado ✅Reposicionamento de Marca ✅Planejamento de ações e grupos de entrega ✅Acompanhamento

🔺Mentoria on-line e presencial. Programa com 03 sessões, de 03 horas cada, que te levará ao momento da virada e ainda acompanhamento por 60 dias. Você voltará melhor e preparado para um crescimento exponencial!


Quer saber mais? Clica AQUI.

31 visualizações

© 2020 por Caixa Amarela.